CBTT denuncia novo bug no SISGCORP

Facebook
WhatsApp
Email

A Confederação Brasileira de Tiro Tático (CBTT) enviou um ofício ao Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados, General de Divisão Marcus Alexandre Fernandes de Araújo, relatando problemas críticos no SISGCORP, sistema utilizado para o protocolo de processos de CACs. O ofício de número 043/2024, assinado pelo presidente da CBTT, Giovanni Roncalli Casado de Souza Júnior, destaca diversos bugs que estão dificultando o uso do sistema e impactando diretamente atiradores desportivos em todo o país.

De acordo com o ofício, usuários têm enfrentado dificuldades ao tentar protocolar processos. Após preencher as informações e anexar os documentos necessários, o sistema apresenta um erro ao tentar gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) no item final do processo, retornando o usuário à tela inicial com uma mensagem de falha: “Ocorreu um erro no processamento da requisição. Contate o administrador do sistema para maiores informações.”

Outro problema apontado é o comportamento inconsistente do sistema ao exibir a lista de processos protocolados. O sistema marca os processos afetados pelo erro como “aguardando pagamento”, mesmo sem a GRU gerada ou número de protocolo atribuído, sugerindo incorretamente que o processo foi finalizado. Além disso, um terceiro bug impede a continuação do processo ao informar que “A solicitação deve conter ao menos uma mercadoria”, mesmo que os dados do armamento já tenham sido inseridos corretamente.

A CBTT reforça que esses problemas no SISGCORP têm causado sérias dificuldades para os usuários, impedindo o exercício do direito constitucional de protocolar processos de aquisição de armas de fogo. “O sistema precisa ser corrigido com urgência para garantir o funcionamento adequado e proteger o direito dos atiradores desportivos”, destacou Giovanni Roncalli no ofício.

Giovanni Roncalli esclarece ainda que o SISGCORP não é gerenciado pela DFPC, mas sim por uma empresa terceirizada pelo governo, sendo valiosa a ajuda que a DFPC tem fornecido para encaminhar os pleitos e restabelecer a legalidade.

A entidade solicita que as falhas sejam reparadas o mais rápido possível e que o sistema seja estabilizado para permitir a continuidade do protocolo dos processos. A denúncia marca mais um capítulo na luta da CBTT pela melhoria e modernização do acesso aos serviços essenciais para a prática do tiro esportivo no Brasil.

Confira aqui o ofício na íntegra:  Ofício 043-2024 – DFPC – Mais um bug no SISGCORP

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.