4º GAAAe envia ofício à CBTT rapidamente com diligências realizadas. CBTT já responde e solicita reconsideração de um único item.
A Confederação Brasileira de Tiro Tático (CBTT) enviou um ofício ao Comandante do 4º Grupo de Artilharia Antiaérea (4º GAAAe), Tenente-Coronel Luciano Pinheiro Cardoso, elogiando a agilidade e proatividade do comando nas respostas, destacando o respeito ao cidadão e à democracia.
No entanto, a CBTT questionou a interpretação de um trecho da Portaria nº 1.513/2021, que, segundo o ofício, não veda o contato entre usuários e analistas da SFPC. A confederação reforçou que o acesso a informações claras e precisas é um direito garantido — tanto online quanto presencialmente — conforme determina a Portaria 124 do COLOG e a própria Portaria 1.513/21.
Por fim, a CBTT solicitou que o 4º GAAAe reconsidere sua posição, permitindo que um analista ou o chefe da SFPC esteja disponível, quando solicitado, para esclarecer dúvidas sobre processos.
O presidente da CBTT, Giovanni Roncalli, finalizou destacando o comprometimento do comando: “Vossa Senhoria está acima do que é esperado no serviço público brasileiro.”
#CBTT #TiroTático #4GAAAe #SFPC #DireitosDosAtiradores
Confira aqui o ofício que relatou inicialmente o problema: Ofício 015-2025 – 4 GAAAE – SFPC em morosidade excessiva
Confira aqui a resposta do 4º GAAAe: Ofício nº 12-Ass Jur-4º GAAAe
Confira aqui o novo ofício da CBTT em resposta ao 4º GAAAe: Ofício 019-2025 – 4 GAAAE – Resposta ao ofício