A Confederação Brasileira de Tiro Tático (CBTT) emitiu um ofício nesta quarta-feira (17) alertando para um bug no Sistema de Gerenciamento de Controle de Armas (SISGCORP) que está impedindo o correto cadastro inicial de novos atiradores desportivos, colecionadores e caçadores.
O problema ocorre quando o sistema preenche automaticamente o campo “Bairro” com base no CEP digitado pelo usuário, sem permitir a edição posterior. Em muitos casos, o bairro preenchido pelo sistema está incorreto, o que pode levar à abertura de pendência ou indeferimento do processo, já que o comprovante de residência apresenta o endereço com o bairro correto.
Atraso no processo e prejuízo aos atiradores
De acordo com a CBTT, esse bug está causando atrasos significativos no processo de concessão do Certificado de Registro (CR) para novos atiradores, além de transtornos e despesas desnecessárias para aqueles que já tiveram seus processos devolvidos ou indeferidos.
Solução urgente solicitada
Diante da situação, a CBTT solicita à Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro que tome providências urgentes para corrigir o bug no SISGCORP e permitir que os usuários editem o campo “Bairro” após o preenchimento do CEP.
Segue abaixo o ofício com dados do atleta removidos:
Ofício 017-2024 – DFPC – Problemas no SISGCORP