CBTT aciona MPM contra irregularidades na 1ª RM

Facebook
WhatsApp
Email

NOTÍCIA URGENTE: CBTT ACIONA MINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR CONTRA IRREGULARIDADES 🚨

A Confederação Brasileira de Tiro Tático (CBTT) oficializou nesta quinta-feira (24/01/2025) uma denúncia junto à Procuradoria de Justiça Militar no Rio de Janeiro, ao Comando Logístico do Exército e ao Ministério da Defesa, solicitando a apuração de possíveis condutas irregulares por parte do Comandante da 1ª Região Militar, Gen. Div. Carlos Duarte Pontual de Lemos, e do chefe da SFPC (Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados) da mesma região, Cel. Paulo Cesar Neri dos Santos.

Segundo o ofício, as entidades de tiro Clube de Tiro Fortaleza LTDA e o Clube de Tiro Colt 45 LTDA, têm enfrentado restrições ilegais que comprometem suas atividades. O cerne do problema seria a exigência, considerada abusiva, de documentos relacionados a um processo judicial de 2004 que envolve o representante das entidades, Sr. Paulo Maurício de Almeida Coutinho.

⚠️ Entenda o caso:
➡️ O processo judicial mencionado foi arquivado em 2006, e não envolvia nenhum crime praticado pelo Sr. Paulo, sendo este apenas o condutor de uma motoneta sem habilitação para tanto, o que não é considerado crime. Mesmo assim, o SFPC da 1ª Região Militar tem utilizado o caso como justificativa para impor exigências constantes e insuperáveis, dificultando o andamento dos processos administrativos e inviabilizando as atividades econômicas dos clubes de tiro.
➡️ A CBTT afirma que já enviou toda a documentação necessária, incluindo a íntegra do processo arquivado, além de ter oferecido esclarecimentos por meio de vídeo-aulas e ofícios. Contudo, o problema persiste, prejudicando os clubes e gerando prejuízos financeiros.

O que a CBTT pediu ao Ministério Público Militar?
✅ Abertura de um processo para investigar as condutas do General e do Coronel envolvidos;
✅ Esclarecimentos formais por parte dos responsáveis;
✅ Resolução imediata do problema e suspensão das exigências ilegais.

Além disso, a Confederação destacou que as ações do SFPC podem configurar infrações aos artigos 30 e 31 da Lei nº 13.869/19, que tratam de abuso de autoridade e prolongamento injustificado de investigações.

Impactos e prejuízos
As entidades de tiro representadas pelo Sr. Paulo estão impossibilitadas de operar, sofrendo perdas econômicas significativas devido à impossibilidade de dar continuidade às suas atividades.

👀 Acompanhe o caso: A CBTT reforça que seguirá atenta ao desenrolar dessa situação para garantir os direitos dos clubes e de seus associados.

💬 O que você acha dessa situação? Comente sua opinião e compartilhe essa notícia com quem se importa com o esporte e a justiça!

Confira aqui a Notícia de Fato ao Ministério Público Militar: Ofício 008-2025 – MPM – Notícia de Fato

Confira aqui a Notícia de Fato ao Comando Logístico do Exército: Ofício 010-2025 – COLOG – Notícia de Fato

Confira aqui a Notícia de Fato ao Ministério da Defesa: Ofício 011-2025 – Ministério da Defesa – Notícia de Fato

#CBTT #TiroTático #JustiçaMilitar #Direitos #Esporte

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.