Na tarde do dia 31 de agosto de 2023, a Confederação Brasileira de Tiro Tático – CBTT, enviou ofícios ao Comando Logístico – COLOG e a Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados – DFPC, ambas repartições superiores do Exército Brasileiro, com a finalidade de solicitar apoio na resolução de alguns imbróglios com o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, localizado em Maceió/AL.
Ocorre que alguns processos de expedição de Certificados de Registro de Arma de Fogo, mesmo deferidos há vários meses, não puderam ser entregues aos seus destinatários por falta de assinatura do Comandante do Batalhão nos documentos.
O posicionamento do Comando do 59º Batalhão vem trazendo prejuízos no cerceamento do direito ao esporte dos atletas que aguardam a emissão de seus CRAFs, posto que em detrimento do princípio da razoabilidade, confirmado constitucionalmente, ao que parece não há prazo para resolução do impasse.
Neste sentido, é que a Confederação, por meio de seu presidente, Giovanni Roncalli, vem se dedicando a solucionar a questão o mais breve possível.
Segue os documentos na íntegra:
Ofício 016-2023 – DFPC – Solicitação de resolução
Ofício 017-2023 – COLOG- Solicitação de resolução