Bug no SISGCORP prejudica atletas de tiro esportivo, alerta CBTT

Facebook
WhatsApp
Email

Um problema no Sistema de Gerenciamento de Controle de Armas (SISGCORP) está causando transtornos para atletas de tiro esportivo em todo o país. A Confederação Brasileira de Tiro Tático (CBTT) alertou, em ofício enviado ao Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados, sobre um bug que impede a correta resolução de pendências nos processos de registro de armas.

De acordo com a CBTT, quando um processo é devolvido ao atirador para a correção de alguma pendência, o sistema não informa qual é a pendência específica a ser resolvida. Essa falha impede que o atleta identifique e corrija o erro, atrasando o processo e, em alguns casos, levando à indeferimento do pedido.

“O sistema simplesmente informa que o processo foi ‘restituído’, mas não detalha o motivo, o que dificulta muito a vida dos atletas”, explica Giovanni Roncalli Casado de Souza Júnior, presidente da CBTT. “Essa situação gera insegurança e frustração, além de prejudicar a prática do esporte.”

A confederação solicita que a Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), responsável pelo SISGCORP, tome as medidas necessárias para corrigir o bug o mais rápido possível, garantindo assim a agilidade e a eficiência dos processos de registro de armas para os atletas de tiro esportivo.

Abaixo confira o ofício na íntegra:

Ofício 023-2024 – DFPC – Pendências no SISGCORP

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.