A Confederação Brasileira de Tiro Tático (CBTT) enviou hoje, 13 de janeiro de 2025, um ofício ao Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), General Marcus Alexandre Fernandes de Araújo, solicitando a atualização urgente de informações no site oficial da DFPC. ⚠
As principais questões levantadas são:
Informação incorreta sobre transporte de armas: O site menciona que atletas podem transportar armas municiadas, o que contraria a legislação vigente e pode levar a prisões por desinformação.
Validade dos Certificados de Registro (CR): Dados desatualizados no site podem causar o cancelamento dos CRs emitidos antes de 2023, pois atletas podem se informar da validade de seus CR’s através do portal oficial da DFPC.
Além destas informações desatualizadas no site da DFPC, o ofício reitera o impedimento do exercício constitucional de protocolo, já denunciado em diversos ofícios e em reunião com a DFPC. Segundo o ofício da CBTT, todos os atletas estão tendo problemas ao excluir a atividade de caça, tendo em vista que o sistema trata como inclusão o processo de exclusão de atividade.
A CBTT destaca a gravidade dessas situações, que podem prejudicar atletas que confiam nas informações oficiais. Solicitamos que o site seja atualizado em conformidade com a legislação vigente para evitar transtornos futuros. 🛡
📌 Continuem atentos! Seguiremos acompanhando e informando vocês sobre o andamento desse pedido.
#CBTT #CAC #TiroEsportivo #Legislação #DireitosDosAtletas
Confira aqui o ofício na íntegra: Ofício 002-2025 – DFPC – Informações desatualizadas no site da DFPC