CBTT oficia DFPC para correção de informações desatualizadas em site

Facebook
WhatsApp
Email

A Confederação Brasileira de Tiro Tático (CBTT) enviou hoje, 13 de janeiro de 2025, um ofício ao Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), General Marcus Alexandre Fernandes de Araújo, solicitando a atualização urgente de informações no site oficial da DFPC. ⚠

As principais questões levantadas são:
⿡ Informação incorreta sobre transporte de armas: O site menciona que atletas podem transportar armas municiadas, o que contraria a legislação vigente e pode levar a prisões por desinformação.
⿢ Validade dos Certificados de Registro (CR): Dados desatualizados no site podem causar o cancelamento dos CRs emitidos antes de 2023, pois atletas podem se informar da validade de seus CR’s através do portal oficial da DFPC.
⿣ Além destas informações desatualizadas no site da DFPC, o ofício reitera o impedimento do exercício constitucional de protocolo, já denunciado em diversos ofícios e em reunião com a DFPC. Segundo o ofício da CBTT, todos os atletas estão tendo problemas ao excluir a atividade de caça, tendo em vista que o sistema trata como inclusão o processo de exclusão de atividade.

A CBTT destaca a gravidade dessas situações, que podem prejudicar atletas que confiam nas informações oficiais. Solicitamos que o site seja atualizado em conformidade com a legislação vigente para evitar transtornos futuros. 🛡

📌 Continuem atentos! Seguiremos acompanhando e informando vocês sobre o andamento desse pedido.

#CBTT #CAC #TiroEsportivo #Legislação #DireitosDosAtletas

Confira aqui o ofício na íntegra: Ofício 002-2025 – DFPC – Informações desatualizadas no site da DFPC

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.