CBTT celebra vitória: 4ª Cia Com L Mth reverte decisão em 24h e garante direitos dos atletas de tiro esportivo

Facebook
WhatsApp
Email

Em demonstração de agilidade e comprometimento com a segurança jurídica dos atletas, a 4ª Companhia de Comunicações Leve de Montanha atendeu em tempo recorde ao pedido da Confederação Brasileira de Tiro Tático (CBTT) e reverteu a decisão de rebaixamento indevido de atiradores nível 3. Em apenas 24 horas após o envio do ofício da CBTT, a unidade militar reconheceu o erro e garantiu os direitos dos atletas, conforme previsto na legislação vigente.

A Confederação agradece a rápida ação da 4ª Cia Com Leve Montanha e da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) em solucionar esse problema que gerava grande insegurança para nossos atletas”, afirmou Giovanni Roncalli, Presidente da CBTT. “Essa vitória é fruto da união da CBTT com a comunidade esportiva e demonstra o compromisso das autoridades em garantir a prática do tiro esportivo de forma justa e legal.”

A CBTT havia denunciado que a 4ª Cia Com Leve Montanha estava rebaixando atiradores nível 3 ao nível 1 imediatamente após a aquisição de um novo calibre, prática essa que contraria o Decreto 11.615/23 e a Portaria 166-COLOG. A Confederação argumentou que um atirador, ao alcançar o nível 3, deve permanecer nesse nível por pelo menos um ano.

Com a decisão da 4ª Cia Com Leve Montanha, os atletas terão seus direitos resguardados e poderão continuar progredindo de nível com segurança jurídica no tiro esportivo. A CBTT seguirá acompanhando de perto e continuará trabalhando em prol dos direitos dos atletas de tiro esportivo.

Segue o ofício na íntegra que denunciou o assunto: Ofício 028-2024 – DFPC – Níveis por arma

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.