CBTT reconhece excelência do 14º Batalhão Logístico

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

A Confederação Brasileira de Tiro Tático (CBTT) emitiu o Ofício nº 034/2025, no qual reconhece publicamente o trabalho exemplar desempenhado pelo 14º Batalhão Logístico (14º B Log), sob o comando do Tenente-Coronel Humberto André Prazeres Guaita.

O documento destaca a agilidade, diligência e o comprometimento do Batalhão com a legalidade e o respeito à sociedade, evidenciados na análise de um processo administrativo que teve tramitação recorde: deferido em apenas 24 horas úteis após o reconhecimento da Guia de Recolhimento da União (GRU), mesmo enfrentando falhas sistêmicas.

Além da rapidez, o ofício enaltece a postura proativa da Seção de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) do Batalhão, que atuou de forma ex officio para corrigir erros técnicos causados por bugs no sistema SISGCORP. Mesmo diante das falhas, os servidores realizaram diligências e mantiveram o requerente informado, buscando garantir que o direito fosse efetivamente concedido sem necessidade de recursos ou novos protocolos. Destaca-se ainda que o Batalhão entendeu exatamente o que o atleta necessitava com o processo (sincronizar segundo endereço do SIGMA com o do SISGCORP), demonstrando o elevado nível da SFPC do 14º B Log.

Segundo Giovanni Roncalli Casado de Souza Júnior, presidente da CBTT, “o 14º B Log se destaca no ano de 2025 como uma das raras exceções no serviço público brasileiro, sendo exemplo de eficiência, legalidade e respeito ao cidadão e ao desporto, conforme previsto no artigo 217 da Constituição Federal”.

Em reconhecimento, a CBTT anunciou que enviará ao Comandante do Batalhão um certificado de mérito pelos serviços prestados à sociedade e uma challenge coin, tradicional símbolo de honra, respeito e reconhecimento, a ser entregue pessoalmente.

Confira aqui o ofício na íntegra: Ofício 034-2024 – 14 BLog – Reconhecimento do bom Comando

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.