Comandante do 4º RCB resolve situação em apenas três dias após ofício da CBTT

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

A Confederação Brasileira de Tiro Tático (CBTT) oficiou o Comandante do 4º Regimento de Cavalaria Blindado, solicitando a correção de uma interpretação equivocada quanto aos níveis de atirador desportivo no sistema SISGCORP. A resposta foi célere e exemplar: em apenas três dias, a situação foi totalmente regularizada.

O rápido desfecho evidencia o comprometimento do Comando da Organização Militar com os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade e publicidade, além de demonstrar respeito à sociedade e ao esporte.

A CBTT faz questão de enaltecer a postura honrosa do Comandante Tenente-Coronel de Cavalaria Pedro da Cruz MACHADO Júnior, que demonstrou ser um bastião da legalidade, protetor da Constituição, além de demonstrar ter senso de justiça ao reconhecer prontamente o equívoco e agir com firmeza para garantir a correta aplicação das normas em vigor.

Esse episódio reforça a importância do diálogo técnico e institucional entre as entidades representativas e o Exército Brasileiro, em benefício dos atiradores desportivos e da segurança jurídica de todo o sistema.

Confira aqui o ofício que reportou a situação: Ofício 030-2025 – 4RCB – Interpretação equivocada sobre níveis

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.