Na última segunda-feira (20) o presidente da Confederação Brasileira de Tiro Tático – CBTT, Giovanni Roncalli, tornou pública a manifestação da entidade enviada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública em face do convite para participar de reunião do Grupo de Trabalho criado pelo Decreto 11.366/23.
O Grupo de Trabalho foi criado para elaborar um novo decreto que regulamentará as atividades do esporte do tiro.
A CBTT enviou manifestação por ofício com recomendações e sugestões em diversas pautas em defesa dos atletas do tiro desportivo de todo Brasil.
O documento faz parte da participação da CBTT junto ao Grupo de Trabalho que culminará com a reunião prevista para o dia 30/03/2023. Desta forma, visando esclarecer as pautas que serão apresentadas, o presidente fez um vídeo explicativo abordando os tópicos que serão levantados. Veja aqui: https://youtu.be/48B2BaDp_kY
A audiência contará com a colaboração de várias entidades do tiro esportivo, clubes, empresários do setor, juristas, atletas e CAC’s que querem assegurar o direito constitucional à prática do esporte na legislação que está sendo elaborada pelo governo.
A CBTT foi uma das entidades convidadas e marcará presença na defesa de todos os atiradores do Brasil.
Para conhecimento público, segue o documento na íntegra. Clique neste link: https://drive.google.com/file/d/13zoQE4A-TEac1imWw3w34-6z4DD4kuIH/view?usp=share_link