Em mais um exemplo de comprometimento com a legalidade, a eficiência administrativa e o respeito ao desporto nacional, o 2º Batalhão de Infantaria Motorizado (Escola), sob o comando do Ilustríssimo Tenente-Coronel Maurilio Lúcio da Silva Junior, solucionou em poucas horas uma demanda apresentada pela Confederação Brasileira de Tiro Tático (CBTT), referente a processos físicos pendentes de análise.
A solicitação foi encaminhada por meio do Ofício nº 035/2025, no qual a CBTT comunicou, de forma respeitosa e colaborativa, a existência de um lapso temporal na tramitação de alguns processos físicos. A entidade fez questão de registrar que a situação em nada comprometia a imagem da respeitada Unidade Militar, considerada referência de seriedade e resolutividade, conforme já demonstrado em ocasiões anteriores.
O presidente da CBTT, Giovanni Roncalli Casado de Souza Júnior, enalteceu a presteza da resposta e a postura diligente do Comandante Ten. Cel. Maurilio, que, à semelhança de seus antecessores, demonstrou sensibilidade e responsabilidade no trato com a administração pública e com a sociedade brasileira.
A rápida solução do caso reafirma a excelência operacional do 2º BIMtz, que mais uma vez se mostrou alinhado aos princípios da eficiência, legalidade e transparência, além de evidenciar seu respeito ao artigo 217 da Constituição Federal, que assegura o fomento às práticas desportivas como direito de todos os cidadãos.
A CBTT, por sua vez, expressa publicamente sua gratidão à liderança do Tenente-Coronel Maurilio Lúcio da Silva Junior e a toda a equipe do Batalhão, renovando os votos de elevada estima e consideração àquela valorosa instituição militar.
Confira aqui o ofício que reportou a situação ao Batalhão: Ofício 035-2025 – 2BIMtz – Lapso temporal de análise de processos físicos
Confira aqui a resposta resolutiva do Batalhão, enviada poucas horas após o protocolo físico do ofício da CBTT: