Nesta quarta-feira (26), a Confederação Brasileira de Tiro Tático – CBTT, recebeu da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro, resposta ao ofício enviado no dia 04 de abril, no qual a CBTT sugere a realização de mutirão processual para atualizar as inúmeras demandas relativas aos CACs, em atraso nas RMs de todo país.
Informa a DFPC que as sugestões feitas nesse documento pela CBTT serão objeto de reunião em videoconferência com todos os Serviços de Fiscalização de Produtos Controlados Regionais, afim de diminuir os efeitos que porventura possam ter causado aos interessados.
Em diligência, o presidente da CBTT, Giovanni Roncalli, obteve informações extraoficiais de que a DFPC prepara a Operação Chronos, que terá como objetivo principal o mutirão processual para colocar as demandas supracitadas em dia. Não é possível quantificar as Regiões Militares que irão participar do mutirão, no entanto, de certo ocorrerá 7ª RM, abrangendo os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.
A Confederação continua trabalhando fortemente na defesa dos direitos da categoria, inclusive estabelecendo esse importante elo com os órgãos militares, trazendo notícias e respostas de sua ações em tempo real.