O curioso caso dos Bartolomeus Nascimento

Facebook
WhatsApp
Email

No caso de hoje a CBTT recebeu in loco o pedido de ajuda do atleta Bartolomeu Nascimento, pedido de hoje que precisamos dar prioridade máxima, haja vista se tratar de mais um atleta injustiçado, dessa vez por um acórdão do TCU.

Seu Bartolomeu Nascimento é um homem pacato, praticante do tiro desportivo, morador da também pacata comarca do interior Olho D’água das Flores e empresário do ramo de queijo coalho e de manteiga. Na mesma comarca, um outro Bartolomeu Nascimento, mas com o terceiro nome diferente, CPF diferente e filho de pais diferentes, está foragido da justiça por ter a$$a$$in4d0 um desafeto em um bar utilizando-se de uma f4c4 peixeira.

Seu Bartolomeu atleta do tiro e vendedor de queijo foi surpreendido com uma comunicação de suspensão do seu CR por um suposto mandado de prisão em aberto contra sua pessoa. O problema se dá pelo fato de que o sistema interno do judiciário, provavelmente o utilizado pelo TCU para pesquisar a idoneidade dos atletas, efetua uma busca não refinada, tal qual pesquisar o nome de uma pessoa no google.

Isso se comprovou pelo fato de que o Bartolomeu do bem foi espontaneamente até o Poder Judiciário de sua comarca e pediu para pesquisar o que pesava contra sua pessoa. Sendo bem atendido, lhe foi entregue uma folha de papel A4 com os processos que surgiram ao pesquisar utilizando apenas seu nome completo. Por alguma razão, talvez por se tratar da mesma comarca e nome 70% idêntico, o sistema apresentou o processo do referido mandado de prisão.

Quando seu Bartolomeu do bem procurou a presidência da CBTT para pedir ajuda, alegando ser uma injustiça, o presidente pegou a referida folha com o resultado da pesquisa, abriu o processo criminal e encontrou o mandado de prisão, bem como o motivo que ensejou a mesma. Após o susto, foi verificado que o Bartolomeu Nascimento do mandado de prisão não se tratava do Bartolomeu Nascimento atleta do tiro pelas razões já expostas nesta notícia.

Dessa forma, por se tratar de uma triste coincidência e destacando que o problema foi causado pela busca extremamente ampla do sistema do judiciário, e não pelo Batalhão responsável pelo seu Bartolomeu do bem, acabamos de dar conhecimento ao Exército Brasileiro sobre as circunstâncias do caso, anexando ainda o resultado de uma busca no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões e suas certidões negativas.

Temos certeza que o Comandante irá restabelecer o CR do Bartolomeu Nascimento atleta do tiro, desfazendo essa injustiça causada por um erro do TCU, pois sabemos o homem justo que ele é. Sobre o Bartolomeu da peixeira amolada, o mesmo está foragido, pois consta no processo que a polícia não o encontra há anos para cumprir o mandado de prisão.

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.